sábado, 23 de fevereiro de 2008

Amy Winehouse: a musa da música, e muito se fala dela...


Falo aqui sobre dois temas envolvendo a Amy:

A inveja mata!

Essa tal Natalie Cole tá é mordida pela Amy ter ganhado 5 Grammys. Não é por se drogar que ela perde o mérito de suas lindas canções. Ela não é romântica, nem ao menos "menininha da mamãe". Tem postura errada na maioria das vezes, mas se ela se droga a vida é dela. Um prêmio musical se ganha pela qualidade de sua música, e nesse sentido a Amy é nota 10!
Não entendo porque criticar tanto, só pdoe ser inveja!!

Falta de informação e excesso de "mariavaicomasoutrismo"

Estou perplexa como as pessoas se deixam influenciar. Não há melhor, ou pior, são conceitos muito subjetivos. Alguns gostam mais do rock, e podem gostar da Pitty ou não. E gostar de Pitty não quer dizer que alguém é roqueiro. Eu por exemplo, meus caros, gosto até de pagode. Também gosto de MPB e gosto da Amy Winehouse. Ela, aliás, é uma das melhores cantoras entre todas q já ouvi (entendam:uma coisa é gostar e outra muito diferente é ser fã). Eu sou fã da Amy Winehouse e já fui mais fã da Pitty, ainda gosto dela, mas meu "fervor adolescente" tá passando...
Gostar de uma coisa não anula outra, você não tem que escolher um só cantor ou ritmo pro resto da vida. O ser humano muda, incorpora situações e hábitos à sua vida, mesmo. Eu não vejo necessidade de ficar criando rivalidades que não existem. Pitty usa aquela maquiagem há muito tempo!E vocês que vivem dizendo que a Pitty imita a Amy, não precisa muito, assista o documentário do DVD "I told you I was trouble" que você verá que o cabelo da Amy é inspirado nas meninas da banda "The Ronnettes". Olhe elas na foto acima.
Isso não é questão de eu preferir uma ou outra, até porque prefiro a Amy sem sombra de dúvida...Mas são fatos!E a própria Amy assume que copia!E quem aqui não faz "o corte da novela" ou "quero ficar com cara de estrela americana" ou algo que tenha a ver com seu estilo? Não dá pra ser autêntico sem ter referências.

[este segundo texto foi fruto de uma discussão lida por mim na comunidade da Amy Winehouse no Orkut, na qual julgavam a Pitty por imitar Amy. A maioria só falou isso por causa do Covernation, que será exibido hoje na MTV, diga-se de passagem...]




7 estórias:

Ana Luiza disse...

Nossa, essa da Pitty imitando a Amy eu não sabia! Nada a ver... :/

Jarbas disse...

tenho pena de amy ... e não acho que pitty a imite.
anyway . amy tem uma boa voz, ao menos em rehab, a unica que eu escuto!

Aliny disse...

concordo, afinal,
"Chuchu não é laranja, é só não misturar".
bjs!

/natalinha disse...

A inveja eh a arma dos incapacitados.!

Vc REALMENTE gosta da Amy né ??

Eu acho ela super excentrica !
Dps passe no meu sim !
Beiiiijuus .

nutcracker. disse...

eu acho que a amy winehouse é muuuito talentosa. mas ela continua sendo louca ;} haha

;*

Karla disse...

Convenhamos, nada que a mídia não "mal encaminhe". Quem assiste Covernation sabe mt bem que tudo se trata de uma sátira, boa ou má. Mas enfim, já ouvi até falar que aquele balanço pra "frente p trás" da Pitty seria cópia fiel de uma antiga cantora norte-americana... [corre Maria Rita, e olha que n eh ela] Minha gente, copiar o que é novo e tá na mídia é pecado pq todo mundo sabe de onde saiu, sendo assim copiar o antigo seria uma forma de reinvenção? Vamos lá neh... Pitty imitando Amy, essa foi mal!

Aninha disse...

Com certeza Pitty não imita Amy, elas são de origens diferentes,nacionalidades diferentes e têm influências diferentes.
Outra coisa, imitar é diferente de se influenciar.Imitar é copiar, e ter influências de outras pessoas é pegar traços delas que lhe agradam, com as quias vc se identifica e misturar as suas próprias características.Pelo menos é o que entendo sobre influência e imitação.


PS:Tay,adorei o texto,continue assim e vai se dar muito bem na Universidade,além de ser uma ótima jornalista.