sábado, 10 de maio de 2008

Ser pop, ter conteúdo ou ambos?

Renata era muito sozinha. Não tinha amigos, nem namorado, seus pais trabalhavam e não tinham muito tempo para dedicar à filha durante a semana. O único amigo que lhe restava era o seu computador. Era pela internet que ela vivia: fazia trabalhos escolares, freqüentava salas de bate-papo, fazendo muitas amizades online.
Só que ela ia crescendo, e enquanto suas colegas de classe, que, aliás, mal lhe cumprimentavam por lhe acharem esquisita, namoravam e tinham mil festas pra freqüentar, Renata voltava pra casa e ligava o computador. Já estava tão acostumada que até gostava, mas sempre achava que faltava algo em sua vida, existia um vazio. Resolveu, pois, ser mais ela mesma e virou a mesa: passou usar roupas mais descoladas, e começou a receber alguns olhares, que dessa vez não eram de reprovação. Quando ia pra seu "passeio" diário pela internet, postava fotos lindas e sexy. Na escola, já tinha vários meninos apaixonados. Foi chamada pra dar entrevistas em revistas, canais de TV, jornais. Ela era a musa da internet, e ainda por cima escrevia. Nada muito significativo: escreveu um livro sobre como tirar fotos maravilhosas e melhorá-las no Photoshop e outro sobre "Como conquistar fazendo caras e bocas". Conquistou a mídia, virou pop. Porém, não tinha nenhum conteúdo. Aquela menina pensativa e que se respeitava havia morrido e dado lugar a uma igual às outras, que fazem de tudo pra ver sua carinha famosa por aí, sem se importar com o futuro. Elas não sabem que podem não ter o que contar para os seus filhos, num futuro próximo, devido à sua vida vazia.

Post para o Blorkutando

13 estórias:

Fernanda Rodrigues disse...

no começo do seu texto, achei que vc ia dar um final feliz a Renata. achei que ela ia se valorizar do jeito que é, ou que ia conquistar as pessoas pela internet, ou que ia perceber que a vida real e a virtual precisam estar em equilíbrio.
mas legal o final que vc deu. tem muita gente querendo ser o máximo na internet, sem perceber que o máximo não é só ser fotogênica e famosa né!!

boa sorte no BK !

beeijo

/natalinha disse...

Odeio gente pop .
seja na internet, seja na vida real .
Texto ta otimo amiiga !
Sorte ai !

Bjs =)

Jarbas disse...

entre uma encicplopedia e o livro como melhor suas fotos no photoshop... e fico com o photoshop.

[risos]

deve ser uma coisa muito ruim não se encaixar em nenhum grupo, mas devo dizer que pra ser pop não precisa ser vazio e sem conteudo.

beijoS

, 3llen ! disse...

tadinha da renata...
ela arranjou um modo de ser aceita, mas deixou de ser e passou a representar
pena!

Nayuki disse...

Pode ser verdade o que você falou sobre ser alguém e não ter conteúdo algum. Mas me admira uma menina que gosta de brincar com palavras e que, ao menos de acordo com sua própria conduta, gosta de expressar opiniões um pouco mais "elaboradas", leia Capricho e não se ache alienada. Talvez seja melhor fazer uma reflexão se você própria não está buscando ser aceita por escrever coisas sem ter um lado crítico de ambos os lados. Afinal, as pessoas tendem a confundir intelecto com capacidade crítica de se julgar e solucionar situações.

Robbie Jacks disse...

Não sei pq, mas isso me lembra MUITO uma certa celebridade virtual e agora VJ da MTV...rs

Adrielle disse...

Não sei pq, mas isso me lembra MUITO uma certa celebridade virtual e agora VJ da MTV... [2]

haiuhiauhsiaushiaushiaush
Adoreiii xD.

Ótiima história!

Ana Luiza disse...

Ah, acho que tem que saber equilibrar. Ter uma vida real e uma virtual, ambas em sintonia :)


:*

~>Angra Gontijo<~ disse...

..Gostei mto do seu blogg moçaaa.!

e falando do texto, acho mto paia esse lance de pop..
de que adianta a popularidade se dentro de vc existe uma mente vazia e um coração solitárioo.??neah!?

BjO pra vcê.!

xD

Cah disse...

Ahh adorei seu texto! *-*
Muito legal, a história da Renata, infelizmente, chega ser realidade com algumas meninas.
Algumas ou muitas?
hehehe

Beijoss!

Pirulito que Bate-Bate disse...

Oii
bom, eu acho que o legal de ser pop não é só ter uma carinha fofa, ser bonita, eu acho que tenque ter conteúdo na verdade.
Pq vejamos bem: Ela nem era tão 'o'
e depois que começou a ser, o que ela não era... perdeu sua própria indentidade.
mais acho que ela deveria ter ficado mais sociavel com os outros, e não ficar TANTO tempo assim na net.
Entende?
bjsss

Gabriela disse...

Detesto o querer ser 'pop'. É tão mais simples e feliz ser a gente mesma :)

Karla disse...

Adorei!

Pop? Arc.......