sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Sobre religiões e balas de morango

Algo que ainda me faz ter muitas dúvidas, e várias concepções é a religião.E Deus, pra mim, não tem a ver com nenhuma delas.
Acredito na existência de um Deus, uma força maior que age sobre nós.Mas às vezes, o meu maior erro, como de quase todas as pessoas, é de imaginar Deus como um homem, mais importante do que todos os outros, mas como um homem.Duvida?Apresento argumentos.
Quem nunca disse a outro, num momento difícil, quando erros são comuns:"você será castigado por Deus";que não é dito assim, mas assim:"e a justiça divina se fará."Isso nada mais é que erros humanos mascarados pela força maior.E quase todas as religiões limitam tudo."Cristão não usa tal coisa", "isso tem uma mensagem subliminar demoníaca", "o povo de Deus não vai a baladas", etc, etc, etc...
Minhas respostas.Fazer o mal não é usar determinadas roupas ou ouvir determinadas músicas, e sim sentir no espírito o poder de praticar o mal e praticá-lo com prazer.Já vi muitas pessoas se esconderem atrás de uma bíblia e fazer horrores.Não preciso citar nomes nem acontecimentos, pois seria antiético e todos já sabem que assim o é.Não estou dizendo que são todos assim, mas uma grande parcela, consideravelmente grande, eu diria.
Outro absurdo é essa estória de mensagens subliminares.Tudo que faz muito sucesso é demoníaco.Músicas, obras de arte, símbolos esotéricos, tudo que é diferente é abominável.E cadê o amor ao próximo?Acho que muitos cristãos esqueceram-se da frase:"faça o bem sem olhar a quem".Mudaram para:"façam o bem a quem é da mesma religião que a sua.Tente trazê-lo para nossa crença de todas as maneiras possíveis e imagináveis."Ainda estão duvidando?Pois digo mais:um grupo de meninas evangélicas freqüentavam a minha casa para proferir a palavra de Deus, mas quando notaram a resistência minha e da minha mãe para mudar de religião(nós somos católicas, e além disso sou espiritualista, ou seja, acredito qua há algo além daqui), pararam de vir, e por mais que não o tenham dito, sei que pararam de vir por causa dessa nossa resistência.
Mas é isso aí, sempre tento expor o que penso.E ainda tenho muito a descobrir quando se fala de religião, sou nova ainda e a vida é um aprendizado.Só tenho certeza de algumas coisas:o amor de Deus não é prisão e privações, apenas sentimos o que é certo e bom para fazer;Deus a ninguém castiga, pois ele é puro e misericordioso, e dizer o contrário é dizer que ele é humano, e portanto, tem coisas ruins, pois o castigo não é algo bom.O que normalmente chamamos de castigo nada mais é que a natureza do ato que você cometeu, pois a natureza desse ato não te perdoa, pra te dar aprendizado.E outra:ser bom e certo não depende de ser cristão, judeu, islâmico, bruxo, budista ou ateu, e sim de fazer o bem incondicionalmente, procurando ser o melhor possível todos os dias.

8 estórias:

Jarbas disse...

falar de deus é sempre tão compliado.
sempre me pergunto: deus? quem é esse cara afinal?

Tatah Santini disse...

só um aviso pra quem tá lendo e comentando:


o porquê do título:

Sobre religiões e balas de morango

é que como as balinhas de morango , a religião também é escolhida por preferências e opiniões.É, as de morango são as melhores(as balinhas)

katia.kataryne disse...

Tai falar de Deus,pode ser complicado se nós o tratarmos como homem.Porém se olharmos dentro de nós e tentarmos sentir nosso coração,lá Deus se encontra e aí podemos dizer que essa luz sem limite ou forma é para ser sentida e não debatida.As vezes vemos ,lemos ou ouvimos coisas,nas quais, devemos ir ao crivo da razão e sentido lógico.BJs.Katia.

Aliny disse...

rxDeus sou eu. =P~
Não acredito em nada. Nem em bíblia, nem em santo, patuá, orixá, alma (des)penada, prefiro a versão da ciencia pra vida. Sei lá... estudei em escola católica a vida inteira, mas de repente a 'explicação' que vinha dos livros (OFICIALMENTE) escritos por homens para explicar a vida e tudo isso aí, me convenceram mais do que a origem divina de Adão e Eva. Creio q/ minha "origem" advém duma macaca chita perdida no meu dna. Essas coisas. Mas balinha de morango só n eh melhor do que... hum, realmente é a melhor! Beijos!

Karla disse...

Há muito tempo não lia algo tão significativo, muito bem escrito e com muito valor.

Aninha disse...

Concordo!!!!
E ainda acrecento minha opinião:
religião foi uma coisa criada pelos homens para controlar outros homens.Deus não criou religião alguma,portanto crer em Deus independe de religião.
Bjs, e parabéns,Tay!Esse texto tah muito bom e eu recomendo que vc mande o link pra várias pessoas,pois esse é assunto que dá o que falar.

Karla disse...

Já faz algum tempo desde que li esse texto. O li muitas vezes. E esses questionamentos me foram favoráveis numa época em que precisava ter contato algo assim. Aliviador.
Novamente volto a ele. Ele é... estou procurando palavras para defini-lo.
Talvez seja eterno, único.
O tema. As palavras. O meu sentimento diante disso também é.

Hoje passei a madrugada diante do pc e resolvi ler todos os textos do blog. Incomparavelmente este é o melhor.
Continue escrevendo como a alma.
Parabéns.

Jerri Dias disse...

Na minha atual posição de ateu, minha tendência é achar balinhas de morango muito superiores à Deus, pois até onde sei, muito menos gente se matou ou foi morta por causa de balinhas de morango do que pelo conceito de Deus que cada pessoa ou religião tem. Sem falar que a balinha de morango te deixa muito feliz sempre.
Falando sério, se a religião foi criada pelo homem, a conclusão lógica é que Deus também o foi, mas como ninguém pode provar que Deus EXISTE assim como NÃO EXISTE, a questão continua sendo puramente de FÉ. Você acredita ou não. O problema é que os que acreditam querem forçar todo mundo a acreditar. Nunca ouvi falar de uma civilização ou reino de ateus que massacrasse um povo para forçá-los a não acreditar em nada ou na ciência, mas o contrário é verdade milhares de vezes. Esse tipo de coisa me faz crer que esse Deus e deuses (não esqueçamos os hindus) não passam de misticismo puro e simples.
Apesar disso, continuo acreditando em vida após a morte e reencarnação, pois já li livros demais que comprovam esses fatos. E esse é o tipo de coisa que a ciência pode vir a comprovar em algumas décadas, pois afibnal, o conceito de outras dimensões e mundos paralelos já é aceito pela maioria dos cientistas.

E o texto ficou muito bom. Parabéns. Com certeza vc passa para a faculdade de Jornalismo.