quarta-feira, 2 de julho de 2008

O íntimo da alma

Tão subjetiva ultimamente... tal qual a minha infelicidade de quando resolvo me angustiar ( mas, peraí, o subjetivo nem sempre é triste...se bem que o meu costuma ser assim, melancólico). Se estou triste, o texto é triste. Talvez até ruim, vai saber. Tô repensando coisas, revendo valores, tentando fazer da vida algo mais dinâmico e efetivo, mais vida. Parece que ela tá fugindo por entre os meus dedos, tô deixando passar momentos valiosíssimos... Sei que tô aprendendo, mas nem sempre consigo efetivar esse aprendizado, mas sei também que se consegui-lo sempre, morrerei, pois quando acaba a busca, acaba a vida, sempre estamos buscando, muitas vezes sem saber o quê, quando, onde e por que.
Tenho muito medo, e isso precisa acabar. Preciso viver as músicas que escuto, a poesia que eu escrevo, os conselhos que dou e eu mesma não sigo, mas que são bons. Fazer acontecer, cuidar de mim e dos próximos, dar o melhor de mim pois nem sempre o faço.
"Tudo a minha volta são reclames. Desejos vãos e sós"--> Zeca Baleiro
Essa frase do Baleiro traduz. E o que eu disse?
"Já vi esse filme, sempre o mesmo filme."-->Baleiro também.
Então, por que não mudo? Sei lá, parece difícil, mas na verdade é que tenho preguiça ou medo de mudar, ou os dois juntos. Mas eu tenho fé e acho que isso me ajuda a conseguir.
:)

13 estórias:

Lívia Estrella disse...

Também me sinto assim às vezes!
A gente deve sempre buscar o melhor, isso é fato. É a nossa única certeza. Mas daí, eis a questão: o que nos faz feliz? Como vamos nos tornar melhores se nem sabemos o que somos/ o que queremos?
Só com o tempo e com as experiências diversas, Tai!!
:)
Há uns dias atrás eu tava como você.
Hoje eu tô leve! Zen total =)
Isso passa.
Beijaoooo

Grazi disse...

mudanças sempre são positivas... coragem!

Cammy S. disse...

Pois é né.."Viver como se fosse morer amanha"..é preciso,mas não é facil então agente acaba entrando numa rotina e esquece de dar o valor merecido as pequenas coisas!

Passa lá
www.caixinhacensurada.blogspot.com

/natalinha disse...

Vc as vezes tá amadurecendo poxá !
Bjs =)

Karla disse...

Hum...
Isso me faz lembrar alguém, talvez a mim mesma. E não é fácil expor isso neh!

Beijo.Os

Mônica disse...

São dias assim que nos fazem mais gente. Vai que vai menina!
;*

Jarbas disse...

preguiça! essa exatamente é o meu problema.

Cah disse...

eu sempre acreditei que as maiores, e mais importantes mudanças, são aquelas pequenas que ocorrem durante o dia. Porque como diria- se não me engano, Lispector- " mude, mas mude devagar; porque a direção é mais importante que a velocidade"
;D

Nathália Affel disse...

"Tô repensando coisas, revendo valores, tentando fazer da vida algo mais dinâmico e efetivo, mais vida."

e isso é bom.
Mas mudanças são desconfortáveis no começo.
Sempre são.

O que escreveu realmente mexeu comigo. As vezes nós precisamos fazer uma auto-avaliação e ver o que falta para nós mesmos. Dar um momento de egoismo de presente pra gente, e cuidar de nós. não é?

=)

.a nega do neguinho. disse...

Mudanças são normais...
todos mudam constantemente afinal estamos em contato direto como o universo, no fim tudo muda..

Vc ta crescendo!
=]
Beijus

Mary West disse...

Ahhh nós mulheres e nossa forma inconstante de ser. Faz parte do nosso charme ó. Baleiro? Minha terra! :D

Jerri Dias disse...

Mudanças são boas.
Comece aos poucose pelo mais fácil.
Mude o corte, use roupas diferentes. Conheça pessoas diferentes. Leia um livro diferente (mas não de auto-ajuda e nem Paulo Coelho), veja um filme diferente (se só assite americanos, assista europeus), vá a lugares diferentes (não vale trocar de shopping). Só fazendo isso algumas coisinhas já vão mudar e coisinhas acabam virando coisas e coisas, coisonas ;)!

Jerri Dias disse...

Ah, eu também tenho essa foto da Audrey! Linda!
Por um acaso te passei o link onde tem dezenas de fotos gigantes dela?