domingo, 16 de agosto de 2009

Malucos da fé

Sempre gostei de falar sobre religião e fanatismo (leia um post meu antigo falando sobre o assunto clicando aqui). E acumulo, seja nas viagens de metrô todas as manhãs até o cursinho, ou no ônibus, ou na rua, ou em qualquer lugar, besteiras ditas por protestantes (e bota protesto nisso!).
Dividirei em tópicos o que escuto desses doidos (desculpe se você é dessa religião, não tô generalizando. Tem muita gente que é religioso, mas respeita bastante a religião alheia, aí fica tudo certo):

- É unanimidade: quem está "pregando a palavra" fala mais do demônio e das coisas do mundo do que de Deus. Já dizia Empédocles que assim como todas as outras coisas da natureza, também nossos olhos são compostos de terra, ar, fogo e água. Assim, a terra contida em nossos olhos perceberia o componente terra no objeto visto; o ar, o componente ar; o fogo, o componente fogo; e a água, o componente água. Por essa lógica, se eles veem tanto pecado em tudo, os mais pecadores são eles.

- Evangélicos (mais um termo para eles, pra que tantos?) fazem questão de espalhar para todos que não são deste mundo. Ué, são de qual mundo, então? Mas dizem isso com uma firmeza imensa, e mostram por A + B que quem está num show, numa boate, lendo algo que não seja a Bíblia Sagrada ou ouvindo música que não seja gospel é do mundo. Eu digo com toda firmeza: sou do mundo, sim. Segundo consta, é nesse planeta que vivo desde que nasci, e é nele onde ficarei até morrer. Claro que sei que tenho que dar valor as coisas do espírito. E dou muito valor, sim. Só que, por estar na carne, também temos que saciar necessidades da mesma. Sem contar que, se estamos aqui, precisamos fazer uso do que aqui temos para progredir. E se eles não são do mundo, porque ouço tanto funk e suingueira gospel, com as "irmãs" todas rebolando?

- Eles são humildes o suficiente para dizer que não são nem um grãozinho de areia perto de Jesus. Mas se acham a força descomunal do universo quando tratam de descer o pau nas demais religiões e nas já mencionadas "coisas do mundo". Só eles estão certos e você está erradíssimo. E ele te diz isso com um sorriso nos lábios. Que gentil, né?

- Acho ERRADÍSSIMO quem prega no metrô. Ali há gente de vários tipos: protestantes, católicos, umbandistas, místicos, judeus, ateus. O normal é que todos fossem respeitados, mas ninguém lembra disso na hora de gritar a plenos pulmões direta e indiretamente que a religião protestante é a única correta. Eu queria ver se um seguidor da wicca fosse lá com um caldeirão fazer um ritual de magia as pessoas iam aceitar. Iam nada... Mas se os protestantes podem, porque os demais não?

- Hoje o cobrador do ônibus disse: "Reencarnação é coisa do demônio". Dito isto, começo a pensar que evolução espiritual também deve ser. Que preconceito.

É, tem gente que ama ser alienada. Eu paro por aqui, mas você sempre lerá algo do tipo no meu blog. Afinal, não dá para ficar calada no meio de tanta idiotice.

0 estórias: