quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tempos de inspiração direcionada e presentinho

Título louco... relevem!
Já falei aqui no blog que participo de uma Escola de Filosofia Espiritualista. Pois é, o fato que eu darei mais uma aula lá (a primeira foi há dois anos sobre aquecimento global), sobre a arte de escrever. Sabe essas coisas que a gente decide mais com o sentimento do que com a razão? Foi o que aconteceu quando quis dar essa aula. Desde então venho pensando em como tratar o tema, vindo de uma humilde leitora e aspirante a escritora que sou eu. Como mostrar a minha paixão e de muitos por uma arte que conquista muitos nesse mundo? Confesso que já sei mais ou menos o que saber, mas na hora, apesar do "roteiro", o coração fala mais alto, assim como na hora da decisão que mencionei.
De cara quero levar textos da Clarice, do João Cabral de Melo Neto, Adriana Calcanhotto e Arnaldo Antunes. No mais, continuarei pesquisando até sábado (e aceito sugestões!).

Mudando de assunto, ganhei um presentinho da minha mãe, o perfume Humor da Natura. Ele veio com uma embalagem fofa e até com uns textos sobre o humor nos relacionamentos, acompanhados por ilustrações de Angeli. Olha aqui:


Sem contar que a fragrância é tudo!! Perfeita!
Agora vou indo! Espero sugestões.

4 estórias:

Marcelo Mayer disse...

se pretendo fazer isso, não siga roteiros. será mais produtiva.

obrigado pela visita em meu blog

anne. disse...

Bem , dar aula não seria pra mim, sério eu não gosto e nem tenho paciência haha. Pergunta aos alunos o livro que eles preferem , ai talvez você e eles fiquem mas à vontade um com o outro :D beeijos

Anônimo disse...

Nossa tatah parabéns! Vc vai falar a pessoas sobre aquilo que vc mais ama, deve ser muito bom e gratificante né?
Eu acho incrivel vc falar sobre a Clarice, ela é incrível, sou louca por tudo que escreve!
beijos querida =*

Suzana disse...

Tai, não sei o que você está preparando para amanhã, mas confesso que estou ansiosa!!!
Você como estudante de letras, deve saber que dará muitas aulas, especialmente sobre textos literários, creio que essa oporturnidade que teremos amanhã será uma bela aula, que virá do seu coração para toda a escola!

Confio em você e sei que tudo ocorrerá em plena harmonia com o cosmos!

Beijos e até amanhã, fessora! ;)