quinta-feira, 10 de julho de 2008

Capitalista pincelada de socialista

Na redação, nas conversas, no dia-a-dia, seu discurso é de que o capitalismo é excludente, não permite a igualdade plena no planeta. Porém, baby, você não abre mão de seus passeios no shopping com as amigas, e depois voltar para casa de taxi com suas amigas, cherrie.
Quando chega à faculdade, faz trabalhos belíssimos e sempre tenta mostrar sua capacidade nos mínimos detalhes, para que todos vejam que, além de linda no seu Versace matinal, você sabe muito bem relacionar conhecimentos. This girl it's perfect!
Mas não admite que falem mal de Fidel Castro, pois "ele foi um dos únicos a ter coragem de pôr em prática os princípios de Marx", como você costuma dizer, que não sabendo que, na verdade, os princípios de Marx sequer saíram do papel, alguma vez.
Não sai da limusine, vai à boates da moda, bomba em todos os lugares, afinal você é linda, sexy, e embora não admita, é uma capitalista pincelada de socialista, só para disfarçar.

22 estórias:

/natalinha disse...

'é uma capitalista pincelada de socialista, só para disfarçar. '

MANEIRO .
Alias, vc smp manda mt beem .
Bj bj =)

Cammy S. disse...

Taí é isso mesmo..!

Vivemos de contro-versas..quer um exeplo os comunistas brasileiros que existiam em maior quantidade na época do golpe militar..eles pregavam uma união onde todos mandassem..só que na hora do vamus ver todo mundo queria o poder dos seus próprios grupos!..todo mundo quer sempre estar por cima e é isso que faz com que esses planos fiquem bem mais bonitinhos no papel!

Ingrid disse...

Muito bom o post! =)

Fernanda Rodrigues disse...

muito legal o texto !
acho que eu também devo ser meio capitalista pincelada de socialista. minha personalidae às vezes intercala momentos revolucionários com momentos consumistas =P

ah, e muuito obrigaada com os elogios ao meu blog! fiquei muito feliz, mesmo ! =]

beeijo

Jhony disse...

hohohohooh!
Dahooora o texto!
Voltado para as garotas néé.
HAHAHAH

bjãao!

http://jhonyfreitas.wordpress.com

danisiinha disse...

durante um tempo , vivi esse conflito... sou assitente social e embora nao ande de limousine ou de versace por aí... me culpava muito por ter um padrão de vida onde o que eu gastava num sapato era o que alguns dos meus usuários , ganhavam em todo o mês e as vezes nem isso...
comprava algo e ficava pensando no outro lado , na minha vontade de um mundo melhor...
depois apesar de continuar tentando fazer a minha parte profissionalmente e pessoalmente , ja desencanei.... procuro sempre que posso fazer doações , apadrinhei algumas crianças e tal...
e continuo comprando meus sapatos... mas o conflito as vezes ainda grita aqui dentro.

www.daniilopes.blogspot.com

Lívia Estrella disse...

Nooossa, adorei, Tatah!
hahahaha
Existem várias dessas por aí... mas o que predonima é a capitalista consumista mesmo.
Gasta, consome, desfila, sabe disso, e não está nem aí pra nada. Fidel quem? Marx o quê?

É triste, é triste. Mas o jovem de hoje é totalmente capitalista - ext. direita. e não sabe! =(
:***

Tatah Marley's Confissões disse...

MUITO PERFEITO SEU TEXTO! Eu tbm sou do tipo que detona o capitalismo mais quandovai no shopping nao consegue ficar sem comprar aquela blusinha, ou um sapato.. enfim, nao fico sem comprar alguma coisa! Por mais que as pessoas nao gostem desse sistema, é completamente impossivel viver no mundo de hoje sem ele. E isso é fato consumado, então, não tem por onde fugir.
Adorei seu blog, muito expressivo.. E voce coloca as coisas de um jeito simples e direto. Gostei mesmo! Posso te add?

Marcus Martins disse...

Uau, você escreve bem hein?! Porém viver de analiação, também é uma prisão. Não, necessariamente, voce deve andar nos padrões do sistema!

um bjo
obrigado pelo post, volte sempre!

Mary West disse...

Primeiramente seu blog é uma fofura meldels! :D Lindo do início ao fim e escreves de uma forma plena, contagiante mesmo. Bem, eu naum sou muito filosofica ou anarquista e coisas do tipow, naum gosto lá muito do governo, mas tb naum nego as delicias de uma vida assim, globalizada e capitalista. ;)

Ana Ligia disse...

Acho que existe muita gente assim, algumas mais, outras menos,às vezes atá eu sou assim...quem sabe.Mas é realmente difícil, eu diria quase impossivel viver fora do sistema capitalista, afinal até hoje ele foi o único que se mostrou possivel, pois o verdadeiro socialismo, aquele proposto por Marx, nunca foi posto em prática.

Ótimo texto,Tay!Parabéns!
bj.

Juh Lima disse...

Sou uma Capitalista assumida! Embora desejar que as desigualdades do mundo acabassem, não abro mão de compras no shopping, e no final do dia um lanche no Mc Donald's pra repor as energias!
Adorei seu lay! Amo a Audrey! :D
Beijos querida
* Quanto ao meu post, coloquei um PS. Ela tirou a blusa de frio!

Memórias de Donha Baratinha disse...

No fundo estamos todos contaminados pelo capitalismo. Desejmaos cada vez mais glamuor em nossas vidas e somos obrigados a pensar em fórmulas infalíveis de ganhar cada vez mais dinheiro. "Viva a Soiciedade Alternativa! Valeu!

Jerri Dias disse...

Tá falando de quem? De metade das garotas que se dizem de esquerda nessa república de bananas, com certeza?! Hehe.

Se contar no mundo inteiro as pessoas comuns realmente beneficiadas pelo Comunismo e Capitalismo, provavalmente vai dar um número maior por lado do Capitalismo, já que o Comunismo tende a nivelar a vida de todo mundo (menos de quem tá no poder) com muita fartura - farta comida, farta produtos, farta liberdade.
Claro que o Capitalismo do jeito que tá é uma merda também, ele poderia ser melhor, mas como o Comunismo foi aplicado por homens falhos e de cárater duvidoso, o mesmo se dá com os grandes Capitalistas mundiais.

Quanto a Matrix, apesar do texto, eu adoro o primeiro filme, o segundo foi um ótimo filme de ação que ao final prometia ideías devastadoras (o que o arquiteto diz), mas no terceiro filme os roteiristas/diretores jogaram tudo o que o arquiteto disse pela descarga e fizeram outro filme, que ficou bem ruinzinho. E ainda deram uma morte patética pra Trinity. Se ele tivesse morrido no segundo, tinha ido bem...

Ana Luiza disse...

E compra camisetas com estampa do Che Guevara na Oscar Freire 8D haeuhe

Call me, bitch é um blog sim!
www.xxxcallme.blogspot.com ^^


Beijos :*

Jerri Dias disse...

tá linkada!

Liz / Falando de tudo! disse...

Que cada um seja feliz como é feliz, capilatista, socialista, se assumam ou nao!!
Beijos;
Liz

Robbie Jacks disse...

Pusé, não é à toa que chamaram o socialismo de utópico... só morando naquelas comunidades hippie e abdicando de tudo (tudo MESMO) dá pra ser socialista. Feliz, acho que não. :)

Beijos!

Talita disse...

Mais uma cereja!

O discurso capitalismo x socialismo sempre rende boas discussões. Sugiro que aprofunde-o.

beijos.

[ah, sou da comunidade de Jornalismo]

Mônica disse...

E sempre emenda assuntos sociais com os últimos acontecimentos da novela das 8.

Tííííípico!

Sam. disse...

Nossa³, tá otimo. :}
http://entrearcondicionado.zip.net

Pirulito que Bate-Bate disse...

Oii
faz um tempo que não visito o teu blog!
Gostei do texto!
Vi o blog indicado lá noblog do jerry dias.
bjs

Leia + www.garagebottom.blogspot.com