quarta-feira, 19 de novembro de 2008

E as adolescentes, como são?

Quando era adolescente, eu não pensava muito em como era essa fase, eu simplesmente vivia. Quebrava a cara, era rebelde, sempre achava que minha opinião prevaleceria. Como sou menina, só posso falar sobre essa metade da laranja: ser UMA adolescente, ou como muitos dizem, ABORRECENTE!
Era bobinha, tinha amigas, paixões, desilusões. E o principal: uma insegurança tamanha, me achava muuuito desinteressante, e acabava não aproveitando tanto.
Já provei bebida (e vi pela ressaca que beber não é legal), convivi com pessoas que se drogavam (mas aí, ainda bem resisti) e vi que o mundo e as pessoas não eram tão inocentes, ao contrário do que achava quando era apenas uma criança. Tive amigos que eram mundos distintos, me ensinaram muitas coisas e alguns que tentaram negar a minha existência. É, existe "amigo" para tudo, né?
Mas p'ra não fugir tanto do tema, nós garotas somos seres bem peculiares. Precisamos de algumas horas para nos arrumar para "aquela" balada ou para sair com o namorado. Sem contar que geralmente nos arrumamos p'ra outra mulher, p'ra competir visuais e egos, vendo quem fica mais bonita. Sem contar os dias de TPM, de chatice, preguiça, enfim, coisas que nos tiram do sério, e fazem com que nós nos transformemos em pessoas "complicadas" aos olhos dos outros. Será mesmo que somos complicadas, ou eles que não sabem nos entender?
Falando agora de gravidez na adolescência, é algo muito difícil, acredito. Deve ser ruim ser mãe sem estar preparada financeiramente e psicologicamente para isso, sem ter uma boa base familiar. Um filho, que deveria sempre ser visto como uma dádiva divina, por vezes vem ao mundo como um fardo para a pobre adolescente. Então, porque não se cuidou antes? Informação não falta, o que falta é um pouco mais de juízo, pensar um pouco no futuro. SEr uma adolescente com mentalidade infantil não dá!
Pauta do Blorkutando

0 estórias: