domingo, 29 de março de 2009
Sobre correntes por e-mail e imposições religiosas
Só que excepcionalmente hoje li uma que recebi de uma colega que fez cursinho comigo ano passado, sobre Deus. Falava como pra nós era pouco gastar 10 reais no shopping e como parecia muito entregar esses mesmos 10 reais na igreja. E mais alfinetadas do gênero. Aí me peguei pensando...
Cheguei a alguns questionamentos: pra quê mandar corrente por e-mail??????????????? Não há nada mais irritante do que isso. Se fosse algo interessante que valesse à pena ler, mas não, geralmente o conteúdo é algo que vai nos irritar profundamente (mais ainda do que as trocentas interrogações que pus no início desse parágrafo...), algo que alfineta até a nossa alma e nos faz fechar a página sem titubear. Eu não me sinto culpada de nunca responder nem enviar para outros que ainda não receberam (e por isso ainda não se irritaram).
Sério gente, é muita falta do que fazer! Nos dias de hoje, tem outras maneiras legais de disseminar boas (e más, afinal não vivemos num conto de fadas da Disney) ideias. Abra um blog, um podcast, um site, escreva para uma rádio, divulgue no twitter, MySpace, qualquer lugar onde tenha pessoas que possam gostar e aderir às suas ideias! Agora é chatíssimo ficar recebendo e-mails corrente com ameaças a quem não quer responder!
Agora, depois dessa corrente cristã que recebi passei a pensar em algo ainda mais sério (e que nem tem muito a ver com a tal corrente, mas eu pensei): há grupos de "evangelizadores" que saem daqui da minha cidade (e certamente de muitas outras do Brasil e do mundo) para a África para converter africanos ao cristianismo. Putz!
Se eu já acho absurdo impor religiões e crenças aqui no Brasil em que a maioria da população é cristã, imagine lá onde os africanos tem outro tipo de crença? Absurdo. Não se pode chegar em outras nações tentando impor "o bem". Por que o bem pode ser bem pra você, e pra eles? Não seria mais fácil, democrático e respeitoso se todos nós procurássemos antes de tudo entender as culturas que diferissem das nossas, e tentássemos uma integração?
Pra maioria não seria fácil não, porque sempre o que se acha é o correto... Quase todo mundo pensa assim: "MINHA religião é a correta, a SUA é avessa, portanto não é o bem."
Diante disso, eu só tenho mais uma coisa a dizer: se danem os imbecis que tentam impor culturas para os outros, isso é deprimente! Cada povo tem suas histórias, cravadas até cada limite dos seus territórios, não dá pra arrancar isso!!! E se é provado que o lugar que moramos nos traz emoções, sentimentos que só quem mora ali saberá explicar, nos traz uma cultura talvez divergente das demais, pra que querer essa "unidade" que nunca se formará? E sabe por que nunca se formará? Porque a verdadeira unidade entre os povos só será possível com o respeito, no qual culturas diferentes convivam sem combates.
terça-feira, 24 de março de 2009
Fortaleza
Acredito que não é por acaso que nascemos na nossa família. Cada um de nós veio a essa vida com uma missão, e as pessoas que vivem com a gente possibilitam isso. Mas quem disse que é fácil? Não à toa, temos diversos atritos com os nossos familiares, atritos que muitas vezes podem se transformar em brigas de proporções enormes. É realmente muito difícil esse convívio. Difícil, certamente, mas não é impossível.
Pode ter certeza, por mais que seja difícil às vezes conversar abertamente com os membros da sua família isso pode te trazer surpresas boas. Digo por mim mesma, que ao terminar recentemente meu namoro, descobri conversando com minha mãe ter uma amiga incrível. E com o meu pai, que é com quem tenho mais atritos, aprendo cada vez mais a mostrar como o amo. E vejo nos olhos dele como isso o deixa feliz. Com meus irmãos é até mais fácil, mas não totalmente.
Adoro saber que tenho essa base, pessoas que estarão ao meu lado compartilhando a dor de mais uma queda e me ajudando a levantar. Eles sim, são para sempre! Minha fortaleza, minha vida!
Pauta do Blorkutando. Tema: Relação com a família (um tema que muito me emociona)
domingo, 22 de março de 2009
Selo e memê

Regras
sexta-feira, 20 de março de 2009
Quem é que não está no twitter hoje em dia? Um miniblog onde você posta mensagens de no máximo 140 caracteres e pode interagir com as pessoas que você segue por lá, acompanhando os posts delas e até mesmo respondendo a alguns de seu interesse. Sem contar que dá pra compartilhar notícias, combinar baladas e muitas coisas...
Eu, como a maioria que usa, posto de tuuuudo no twitter: desde o que estou lendo, o que fiz no dia e marcou, ou apenas um elogio, só sei que já é mania estar sempre lá, acompanhando as postagens das pessoas que eu sigo. É muito legal! Se você tem twitter, me adiciona! :)
quarta-feira, 18 de março de 2009
Sociedade de máscaras
É fácil falar abertamente sobre qualquer assunto polêmico, difícil é pô-los em prática. A homossexualidade, por exemplo, é um dos principais tabus: por mais que digam ser normal e corriqueiro, as pessoas ainda reagem muito mal à essa orientação sexual.
De modo geral, pode-se afirmar que juízos de valor podem soar incoerentes com a realidade, pois se vê questões pelo ponto de vista pessoa, por mais que se tente ser imparcial. Por isso, a sociedade se utiliza de máscaras mesmo sem total conhecimento do que elas possam representar.
Para modificar esse quadro, precisa-se entender o que causa aquilo que é contrário à sua opinião, não para mudá-la, mas para deixá-la cada vez mais livre de preconceitos.
Redação que eu fiz hoje, treinando para o vestibular... por achar o assunto de relevante importância, postei aqui para que todos possam dar suas opiniões sobre tal, e quem sabe formar um ótimo debate! Especialmente nesse post, as respostas eu vou postar nos meus próprios comentários, para que quem entre visualize toda a discussão, ok? Fique à vontade!
terça-feira, 17 de março de 2009
OMG! Episódio final da 2ª temporada de Gossip Girl
Finalmente o casal mais lindo de Gossip Girl juntinhos, eeeeba!! Pense numa pessoa que está curioooosa. Mas ainda tô esperando divulgarem o 18º episódio legendado, e vai demorar um pouco a chegar no 22º...que eternidade parecerá pra uma fã maluca como eu!
Desculpe se eu tirei a surpresa de alguém, mas não pude me conter! Fiquei muito feliz com isso! :)
segunda-feira, 16 de março de 2009
A importância das mulheres
Temos até hoje vários rótulos, e o que mais ouvimos sem dúvida é o de "sexo frágil". Sabemos que é bobagem, assim como dizem que homem que é homem não chora (Alguém acredita nisso? O homem não é um robô...). Precisamos ser valorizadas pelo que fazemos. A nossa sorte é que já avançamos bastante nessa busca. Afinal, houveram épocas que as mulheres eram donas de casa e só, eram educadas pra casar somente. Em algumas culturas isso permanece, mas diminuiu drasticamente. Porém ainda falta muito. E os homens precisam valorizar mais o poder das mulheres, pois em junção com elas podiam tornar mais fáceis de resolver as suas dificuldades.
Pauta do Blorkutando. Tema: Mulher
quarta-feira, 11 de março de 2009
Salada de pecados
Confesso que a ira é muito presente também, sou muito esquentadinha, e de TPM então...sai de perto!
Luxúria é bem escondidinha, mas que tem tem (rsrsrs), sou discreta em relação a isso (ou era, afinal escrevi aqui, alô?).
Vaidade? Só tenho o suficiente para me sentir linda (ou seja, muuuuita). É bom ter autoestima, né? Avareza eu não tenho mesmo, sou até mão aberta demais. Soberba? Essa daí é que não tenho mesmo, flor!
Gula? Mais ou menos, vai depender da comida, porque sou gulosa apenas para guloseimas! *-*
Com todos esses pecados, vivo como um ser humano comum deve viver: aderindo aos prazeres da carne, porém sabendo o limite para experimentar cada um deles. Assim, aproveito o fato de estar na Terra e ainda ser uma boa pessoa.
Texto para o Blorkutando- Tema: Os 7 pecados capitais
segunda-feira, 9 de março de 2009
Inclusão social: um trabalho de todos nós
Quando me deparei com esta blogagem logo quis participar, pois gosto de fazer a minha parte para conscientizar outras pessoas sobre a nossa realidade, que não é nada fácil e todos sabem (alguns fingem). Só não sabia do que exatamente falar, já que é um assunto muito amplo.
Texto para a Blogagem Coletiva sobre Inclusão Social, promovido pelo blog Esterança.
domingo, 8 de março de 2009
Dia Internacional da Mulher
Dia de sermos paparicadas, de nos cuidarmos, e lembrar de fazer isso por todos os dias de nossas vidas, ok? Nós somos muito importantes nesse mundo. Afinal, o que seria dos homens sem nós? Hehehe!
Amanhã trago uma postagem com mais conteúdo. Hoje estou sem criatividade, mas não podia deixar esse dia passar em branco!
:D
domingo, 1 de março de 2009
O melhor Carnaval? Ah, é no Recife!

Peço desculpas à vizinha Olinda que, ao meu ver, não tira o título do melhor Carnaval do mundo do Recife!
A você que não conhece tal maravilha, o que está esperando? Tenha destino certo no próximo Carnaval!
Pauta do Blorkutando- Tema: Carnaval
PS.: Toda vez que eu falo da minha cidade do coração pareço uma agente de viagens, tantas são as qualidades do lugar que exalto. É que amo esse lugar! Porém não se enganem, serei jornalista!
PS. 2: Se você está procurando o selo que eu avisei no seu blog pra vir pegar, vide o post anterior.
Selo e novidade
2. Black Mamba
3. Pensamentos Andantes
4. Polly Ok
5. Vou te contar...
6. In Katharsis
7. Sem Malícia
8. Rosas Inglesas
9. Gabi Andrade
10. Volume Control