quarta-feira, 18 de março de 2009

Sociedade de máscaras

O discurso mais recorrente entre as pessoas é criticar duramente aqueles que são preconceituosos, esquecendo-se de que só o fato de criticá-los pode ser tido como um ato de preconceito.
É fácil falar abertamente sobre qualquer assunto polêmico, difícil é pô-los em prática. A homossexualidade, por exemplo, é um dos principais tabus: por mais que digam ser normal e corriqueiro, as pessoas ainda reagem muito mal à essa orientação sexual.
De modo geral, pode-se afirmar que juízos de valor podem soar incoerentes com a realidade, pois se vê questões pelo ponto de vista pessoa, por mais que se tente ser imparcial. Por isso, a sociedade se utiliza de máscaras mesmo sem total conhecimento do que elas possam representar.
Para modificar esse quadro, precisa-se entender o que causa aquilo que é contrário à sua opinião, não para mudá-la, mas para deixá-la cada vez mais livre de preconceitos.

Redação que eu fiz hoje, treinando para o vestibular... por achar o assunto de relevante importância, postei aqui para que todos possam dar suas opiniões sobre tal, e quem sabe formar um ótimo debate! Especialmente nesse post, as respostas eu vou postar nos meus próprios comentários, para que quem entre visualize toda a discussão, ok? Fique à vontade!

0 estórias: