sábado, 6 de junho de 2009

Enquanto isso, no caminho do cursinho...

O caminho da minha casa até o cursinho é, digamos, longo. Pego um metrô e depois um ônibus. E é nesse caminho que às vezes ouço umas coisas "produtivas", como as que listarei a seguir.

Vinha um grupo de garotas no ônibus lotado, quando uma delas disse, com um ar imponente, para as demais:

"Guarda-chuva está no singular porque só guarda uma chuva." (Nossa, não sabia que se contava chuva!!)

"Guarda-roupas está no plural porque guarda mais de uma roupa, apesar de no meu ter bem poucas." (kkkkkkkkkkk! Prefiro não comentar!)

E ainda disse mais: ao que me parece, estavam indo a uma entrevista de emprego e ela estava dando "dicas" às amigas:

"Quando perguntarem um defeito seu, nunca responda que você é perfeccionista, pois isso na visão deles é qualidade, não defeito. Eu por exemplo sempre disse que tinha senso crítico." (Aí eu me pergunto: para quem quer ser empregada, também não seria mostrar uma qualidade ao invés de um defeito?).

Para completar a desgraça, a outra disse:

"Meu maior defeito é ser teimosa. Quando eu quero algo, insisto até conseguir. " (hahahahaha!)

Esse povo insiste em não querer ser sincero em entrevistas de emprego. Depois reclama quando não consegue a vaga tão almejada. E, voltando ao que falei antes, tem que melhorar muito os conhecimentos em Língua Portuguesa também. Pagar mico não vale, né?

0 estórias: