sexta-feira, 8 de maio de 2009

Everybody lies? Yes!


Muita gente tem a ousadia de dizer que detesta mentiras. Tá, aceito isso, até porque ela não é assim tão agradável mesmo. Mas atire a primeira pedra quem nunca mentiu! Não sei porque, mas que silêncio é esse?
Sou adepta da mentira, sim. Mas depende do tipo da mentira. Sabe quando a verdade vai magoar MUITO alguém? Não sempre, mas às vezes é melhor mentir. Ou quando é algo que te entrega total, fazendo as pessoas perderem a confiança em você, tipo: "Mãe, se lembra daquela vez que eu disse que ia pra casa da Paulinha? Na verdade eu fui transar com meu namorado!". Você realmente se imagina falando a verdade num caso desses? D-U-V-I-D-O.
Concordo total com o Dr. House quando diz que todo mundo mente. Perigoso mesmo são aqueles que vivem imersos na mentira, criando estórias tão gigantes e grotescas que acabam vivendo dentro dela, esquecendo até que não é verdade, e se enrolando cada dia mais. Aí sim, é quando se deixa de utilizar a mentira quando preciso: aí ela já é uma doença.
Se é fato que todos mentem, qual é o limite para saber até onde o outro está sendo verdadeiro? Aí é onde mora o perigo: cada um sente ou não se o outro está falando a verdade. Se você acha que deve confiar, hum... arrisque-se.

Pauta do Blorkutando - Tema: Mentira

P.S.: Esse final ficou bem nãoconfieemmim. Era justamente esse o tom que eu queria dar. [Mas sou confiável, tá?]

P.S.2.: Sei que disse que divulgava as novidades do blog nesse post, mas será no próximo. Juuuuro que não tô mentindo... :B

0 estórias: