domingo, 24 de maio de 2009

Liberdade pra dentro da cabeça

Começou desde a criação, com o nome de livre-arbítrio. Mas, desde aquela época, já era claro que precisava de certa ordem para funcionar bem (Já ouviu aquela frase que o seu direito termina quando o do outro começa? É disso que eu tô falando!). Ou seja: liberdade não é sair por aí como porra-louca fazendo o que bem entende, isso é libertinagem. Liberdade é ter o direito de ir além, de ousar quando vem a mente aquele "por que não?" que nos incita. É deixar por vezes a mesmice para conhecer novas coisas. É ter o direito de opinar pelo atual governo, de ajudar a cuidar do meio ambiente; enfim, é uma série de coisas que você precisa fazer para se sentir bem, livre.
Liberdade é algo muito valioso nos dias de hoje, se lembrarmos que no passado não se podia falar sobre quase nada aqui mesmo, no Brasil. A censura fazia esse papel de "veto". A ditadura foi contrário de liberdade. Será que outras virão? Não sei dizer, mas como todo ser humano é livre, e muitos optam por guerras e demais caminhos errados, eu particularmente não sei mais o que esperar.
Só sei que se sente quando se é livre. Dá aquela alegria, uma respiração leve, aquele "ufa!" que desafoga qualquer estresse... Isso não tem preço! Então, o que está esperando? Traga a liberdade pra dentro da sua cabeça, da sua família, dos seus amigos, da sua vida!

Pauta do PostIt! - Tema: Liberdade

0 estórias: