segunda-feira, 4 de maio de 2009

Polêmica da vez: você realmente aceita os homossexuais?

Sempre ouço as pessoas dizerem que acham supernormal um homem namorando outro, ou uma mulher namorando outra. Porém, quando veem um casal assim, às vezes esse discurso de normalidade some, dando lugar a risadinhas ou até mesmo cara feia.
Como toda polêmica sempre pede várias opiniões, eu fui atrás de pessoas para saber suas opiniões acerca do assunto. Entrevistei a Jéssica Teixeira, que tem 18 anos, e Natália Andrade, de 19.

1. Vocês têm ou já tiveram preconceitos com homossexuais? Por que?

Jéssica: Hoje eu não tenho, mas quando fui na minha primeira balada GLS confesso que fiquei um pouco chocada, mas logo depois me acostumei. Sou super a favor de cada um procurar sua felicidade, independente de onde ela esteja.
Natália: Bem, essa pergunta é difícil a pessoa responder por si, porque quem tem realmente não admite e toma aquele discursinho baseado no politicamente correto, que mascara o verdadeiro preconceito que está arraigado na pessoa e ela não admite publicamente. Mas tenho certeza que não tenho preconceito, porque eles são pessoas como todas as outras, só optaram por um tipo de sexualidade diferente.

2. Vocês conhecem pessoas que acham que ser homossexual é algum tipo de doença? Se sim, o que elas alegam sobre isso?

Jéssica: Conheço sim. Elas alegam que a pessoa não foi bem criada pelos pais, ou seja, que os pais são culpados por não explicarem como as coisas funcionam normalmente. Por não repreender os filhos desde cedo quando demonstram uma atitude diferente.
Natália: Não que eu saiba, a maioria das pessoas com quem me relaciono compreendem a homossexualidade como um comportamento, não como uma doença.

3. Vocês já tiveram alguma experiência com alguém do mesmo sexo ou algum(a) homossexual já se declarou para vocês? Como vocês reagiram?

Jéssica: Não, nunca tive nenhuma experiência, mas uma vez uma colega minha se declarou pra mim no msn. Eu expliquei que não tenho preconceito algum, mas não curtia comigo...
Natália: Não, até agora nunca passei por essa situação de alguém do mesmo sexo se declarar para mim. E também nunca namorei uma menina.

4. Pra finalizar, diga algo que alegue porque vocês são a favor ou contra os homossexuais.

Jéssica: Eu acho que cada um tem o direito de fazer suas próprias escolhas e cada um sabe o que realmente lhe traz felicidade. Por isso, acho que temos que lutar pelo que queremos, mesmo que as pessoas olhem torto e não aceitem. O importante é o que está dentro do seu coração.
Natália: Eu não tenho preconceito nenhum para com os homossexuais, eu apenas não aceito a prática da homossexualidade, devido a um valor cultural que possuo, pois sou cristã e segundo a minha crença religiosa é indevido homens e mulheres se relacionarem com alguém do mesmo sexo. É difícil defender essa posição sem soar preconceituosa, mas não se esqueçam que reprovar tais crenças porque aceita outras também é uma forma de preconceito.

Com a entrevista, fica ainda mais claro como o modo de pensar das pessoas divergem quando o assunto é homossexualidade. Mas já que expus a opinião de outras pessoas, só fica restando expor a minha.
Para mim, ser homossexual não é "opção" sexual, pois não é como se você pudesse escolher. É algo que você simplesmente sente. Ou quando você se apaixona por alguém você programa aquilo? Claro que não, somos seres humanos e não andróides. Então porque é errado amar alguém do mesmo sexo? Ou ficar apenas? Não é errado, não é pecado nem abominação. Deixo bem claro que não quero contestar a opinião de nenhuma das garotas acima. Essa é apenas mais uma opinião: a minha. E a sua opinião, qual é?

P.S.: Esse post é uma das novidades da nova fase do blog, que tinha divulgado há quase um mês. Demorou, mas saiu. E no próximo post divulgo as demais novidades. Aguardem. :D

0 estórias: