sexta-feira, 1 de maio de 2009

O que é sorte, afinal?

Muitos reclamam da vida porque só conseguem ver o seu lado dark. Falam que nada dá certo, que não nasceram pra ter sucesso, enfim; não têm sorte. Será que é realmente como pensam?
Para mim não. Pego como exemplo (já notaram que adoro dar exemplos? :P) as irmãs gêmeas Rose e Sage Baker (foto) do seriado Privileged. Elas perderam o pai e a mãe de uma só vez, que morreram num acidente de avião quando elas tinham apenas 6 anos de idade. A avó delas, Laurel, sempre foi meio distante por causa do seu trabalho e também por se sentir culpada pelo sofrimento das garotas; porém ela é sempre presente financeiramente: elas são muito ricas. Rose e Sage só têm uma a outra. São superamigas, que brigam de vez em quando, é claro, mas estão com a outra para o que der e vier. A questão aqui é: elas são garotas de sorte? Muitos diriam que sim, mas não exatamente por causa dessa amizade entre elas, e sim por causa da grana que elas têm.
Já deu pra ver que o conceito de sorte é bem subjetivo. Dependerá muito dos valores de quem julga o mesmo. Acho que elas são sortudas sim, por terem essa amizade uma pela outra. Elas deixam qualquer coisa de lado se for pelo bem da outra, e isso é muito bonito!
Saindo do exemplo (gigantesco!) e voltando à vida real, muitos acham que não têm sorte. Outros se acham sortudos até demais. Será que o que ambos os lados acham corresponde à realidade?
Trago para auxiliar nesses argumentos a famosa lei da atração: se você acredita piamente em algo, isso acontecerá/será. Então, se você se acha um cara/uma garota de sorte, há grandes chances de você realmente ser ou vir a se tornar um(a). Já se você acha que não é...bem, você entendeu!
Pra finalizar esse texto (bastante prolixo por sinal), sorte é algo que inventaram para te fazer ficar confuso. Se você se sente bem, feliz, realizado(a) seria tido como um cara de sorte. Se fosse o contrário, seria um pobre azarado então? Não acho que seja isso, pois tudo, até o sofrimento, nos traz aprendizados. Nada acontece por acaso, e para chegar a ter "sorte", terá de experimentar vários momentos de "azar".

Pauta do Blorkutando- Tema: Sorte


0 estórias: