sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Estudar Química não é tão ruim assim...

...mas p'ra mim ainda é um desafio. Um dia depois de saber que não tinha passado na UFPE, e sendo ela minha única tentativa, pensei: vou estudar a partir do dia 1º de janeiro. E assim o fiz. Comecei a estudar Química, que não é a pior, mas uma das piores, aquela que não consigo ser boa...pelo menos não conseguia.
Comecei pelo báááásico: o que é matéria, tipo primeiro capítulo de livro, coisinhas bem teóricas e assuntos que parecem fáceis, mas quando você vai fazer os exercícios, erra as questões que pareciam mais fáceis, e aí logo vem o pensamento: "Eu sou muito burra!". Mas logo passa. Não me sinto burra, na verdade. É que nunca fui muito dedicada às matérias que eu não gosto muito, mas agora serei. Afinal, o curso de Jornalismo me espera em 2010. Estudei muito em 2008, mas centrei demaaaais nas específicas e acabou que no fim nem foi suficiente.
Dessa vez, meu tempo de estudo é maior, vou estudar menos nas férias, mas vou estudar todos os dias (só Química, Física, Biologia e Matemática- que beleza, tudo que eu não gosto...). Mas o que posso fazer? Só lutar pelo meu sonho, e vou mostrar a mim mesma que ele não é impossível!

0 estórias: