sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A tal "modinha" anula o encanto das coisas?


Músicas, séries, novelas, livros, filmes e coisas do gênero são apreciados pelas pessoas. Mas quando uma legião de fãs forjados (tipo aqueles que dizem ser mega fãs dos Jonas Brothers, sabendo apenas cantar whenyoulookmeintheeyes) domina o mundo, parece que perde a graça gostar de tudo aquilo. Algumas vezes. Ou vai dizer que não é legal ficar esperando um tempão esperando o link para download da série que você curte (no meu caso Gossip Girl, como se ninguém soubesse, haha!). Ou esperar horas e horas para ver uma banda super legal que toda mundo gosta (inclusive eu, claro)! [Simple Plan fará um show aqui em Recife em março, que TUDO!]
Por outro lado, é um orgulho saber que eu continuo a gostar de algo mesmo que deixe de ser modinha. Tipo a Avril Lavigne, a Christina Aguilera, a Alanis, Spice Girls, Red Hot Chili Peppers, Maroon 5, locadora (porque é bom baixar filmes, comprá-los, mas a sensação de alugar filmes ainda é muito boa para mim...^^).
Lembro que, quando comecei a escutar "Boa Sorte/Good Luck (Vanessa da Mata/Ben Harper)", a música tinha toda uma magia para mim. Toda a melodia, instrumentação (não tenho certeza se essa palavra existe) me envolvia de uma maneira... Foi só a música virar modinha, tocar em todas as rádios, sites, blogs, MP3 players, no Faustão etc que PLUM! (porque PUM pegaria mal...huahuahuahua!), acabou toda a magia, e se tornou uma coisa meio mecânica escutá-la. Isso acontece com quase tudo, e geralmente nem eu, nem você e o resto do mundo se dão conta do fato.
As modinhas muitas vezes fazem com que nós vivamos de maneira "robotizada", mas em contrapartida pode também ser legal e saudável. Só dá para julgar os casos isoladamente. E você, acha que a modinha anula mesmo o encanto das coisas? Responde aí!! :)
P.S.: Já que todo mundo fala, vou seguir a modinha e falar também: Crepúsculo é uma das modinhas mais legais dos últimos tempos!!

0 estórias: