sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ah se eu fosse marinheiro! Não pensaria em dinheiro...um amor em cada porto!

As pessoas se perguntam se dinheiro traz felicidade (principalmente as que não o possuem). Eu digo que não traz, com toda a certeza! Claro que deve ser legal ter os óculos wayfarer que estão na moda, a bota mais linda da estação, uma viagem pra Paris nas férias, fazer um curso universitário em Yale. Só exemplos de coisas legais que o dinheiro traz. Mas nada do que eu falei é garantia de felicidade... acredite.
Se você se enfeita toda por fora, compra tudo que tem direito, acha que ter dinheiro é ter felicidade, certamente vai lembrar de algum momento quando seu cartão de crédito foi recusado, ou quando você estava de cama e não podia ir ao shopping. Verá que o dinheiro traz dependência: você só fica realmente feliz comprando, então quando isso não acontece você se frustra e, bum! Logo está triste!
Porém, se você mesmo que tenha alto poder aquisitivo, sabe que o bem da alma está nas coisas espirituais, sabe o que é a real felicidade! Aquilo que te faz bem, como uma palavra amiga, como um amor correspondido, como uma aprovação no vestibular, um reconhecimento pessoal, uma tarde com amigos, um filme bem legal no cinema. Coisas nas quais não se gasta (quase) nenhum dinheiro e nos traz uma satisfação imensa!
Diz a Adriana Calcanhotto em uma de suas músicas: "Ah se eu fosse marinheiro. Não pensaria em dinheiro, um amor em cada porto!". Então, sejamos "marinheiros": viver a vida alegremente, fazendo o que se gosta! E fica a seu critério ter um amor em cada porto ou um só em todos! Enjoy!

Pauta do Blorkutando- Tema: Dinheiro traz felicidade?

Gente, tem duas postagens novas minhas lá no Blog das Queens sobre como tornar o seu blog legal. Confiram aqui (uma postagem abaixo da outra, porque vem em duas partes)! Afinal, todos os blogs que me visitam são lindos, mas nada é tão bom que não possa melhorar! :P



0 estórias: