sexta-feira, 24 de abril de 2009

Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade

Desafios: eis o que torna nossas vidas bem mais interessantes. Por meio deles aprendemos coisas novas, ousamos, tendo assim mais possibilidade de atingir o que chamamos de felicidade, real sentido da nossa existência.
O problema é que geralmente temos medo. "E se não der certo?" "E se não for aquilo que imaginei?". As pessoas se esquecem que, por serem desafios, é justamente o medo e o mistério que dão a verdadeira importância a isso. Afinal, qual seria a graça da vida se ela fosse tão previsível? Não que você tenha que enlouquecer: faça com que os desafios venham na medida certa, e essa tal medida só você conhece! [Porém, se sua vontade for enlouquecer, faça isso. Afinal, você é o senhor de suas atitudes.]
Vamos tentar exemplificar isso: imagine que você tenha certa atração por um cara, e não sinta por ele paixão, é algo só físico. Digamos também que você não está acostumada com isso: só fica/transa com caras que gosta, ou pelo menos tenha um carinho, nem que seja amizade. Mas está com uma vontade louca de dar uma chance para uma nova experiência, mas tem medo. Se achar que vale a pena, não tenha tanto medo assim. Claro que se você tiver convicção de que vai se machucar, não adianta se enganar, mas se não, o que você teria a perder?
Vejamos outro exemplo: você acabou de se formar na faculdade. Precisa arrumar um bom emprego e tem um currículo impecável, mas ainda assim tem medo do que (não) pode acontecer. Se você já começar a se frustrar antes de tentar, calma aí. Tente antes. Se você errar, terá uma ideia sobre quais serão os próximos caminhos a seguir, com menor chance de falhas.
O mesmo vale para andar de montanha russa. Beijar uma pessoa do mesmo sexo (se for sua vontade, claro). Dançar loucamente, e não só numa boate. Cantar mesmo desafinando. Estudar mais algo que não sabe muito, mas tem curiosidade. Falar mais e melhor. Conhecer gente. Aprender novos idiomas. Enfim, uma série de coisas que farão você ver, mais tarde, como a sua vida valeu a pena.
Os desafios estão aí, movem a nossa vida mesmo que não queiramos. Então, ao invés de pausar a música, dance junto com eles.

Pauta do Blorkutando - Tema: O tema dessa semana é um pouco diferente. Existe um texto que eu gosto muito, que é "Filtro Solar", do Pedro Bial. Neste texto, existem vários conselhos e boas frases que nos fazem refletir. Eu quero que vocês escolham uma frase deste texto para fazer o post de vocês pra essa semana.

As mudanças no blog vem por aí, aguardem! É que tô organizando tudo, pra ficar bem legal!

0 estórias: