sexta-feira, 17 de abril de 2009

Com vocês, o Sr. Futuro!

Vocês sempre tentam me desvendar, insistem em saber o que tenho a dizer. Assim como muitas vezes buscam a realização no meu irmão, o Passado. Pois digo-lhes uma coisa: ele (o Passado) já foi, assim como eu, o Futuro, ainda virei. Quando eu chegar, será na forma do meu irmão do meio, o Presente. Ou seja, eu nunca serei visto por vocês. Não na forma que vivo.
Tenham calma. Não adianta meramente buscar o que se quer, pois nem tudo que desejamos realmente acontecerá. Não achem que a felicidade virá no futuro: ela é nada mais que essa busca, então busquem sempre o bem, com alegria. Aí muitos de vocês me perguntarão: "E aquele emprego que eu tanto quero e não consigo? E aquele amor que parece não aparecer nunca? ". E eu respondo, prontamente: tem hora pra tudo nessa vida. Não duvide nunca, porém, lute sempre.
Alguns vão ainda mais longe: acham que se tivessem oportunidade de viajar até o futuro poupariam a falta de experiência, sofrimentos... e se realmente poupassem? Qual é a graça de viver só momentos proveitosos na vida? Afinal, vocês tem que passar pelos maus momentos para dar ainda mais valor aos bons.
A vida é um eterno aprendizado. E é preciso ter sabedoria para encarar cada surpresa do Presente, pondo em prática lições de vida do Passado, para ter um Futuro tranquilo.

Ass.: Sr. Futuro

PS.: Lembrem-se: os oráculos dão uma noção sobre o que se vive no presente. Não procure-os para me desvendar.

Pauta do Blorkutando - Tema: Futuro

0 estórias: