domingo, 12 de julho de 2009

Pavio curto

A minha ideia tem que ser aceita, e ainda mais, prevalecer. Discuto sempre colocando meu argumento como o mais correto, e ai de quem não concordar. É de assustar, né? Mas é assim que vivo. Espero que por pouco tempo, pois tô fazendo um esforço enorme para mudar.
Sempre achei muito gratificante impor minha visão de mundo, muitas vezes sem nem pensar no outro. Dá aquela sensação de poder, sabe? Você tem a impressão que sabe mais, e isso envaidece...
Mas sabe o que mais? Tô cansada de ser assim! Não só fiz muitas pessoas sofrerem como fiz sofrer a mim mesma. Percebi que o legal não é ter sempre razão, e sim perceber quando eu erro e mudar a direção do barco, tentando acertar ao agir de maneiras diferentes. É bom ter bons argumentos. Melhor ainda é ouvir o argumento do outro, mesmo que simples, e respeitá-lo.
Num mundo de tantas coisas a fazer para melhorar a vida de todos, não vou mais perder tempo com picuinhas. Juro.

Imagem: Getty Images

0 estórias: