sábado, 18 de julho de 2009

Sexo sem compromisso


Para muitos, é um absurdo, uma atrocidade. Para outros, mais uma maneira de chegar a momentos de prazer, ou até mesmo o único. Numa sociedade em constante processo de transformação, opiniões ainda são bem divididas.
Conversei com duas garotas, a
Natália e a Clarissa, cada uma com uma opinião diversa, confira:


"Sexo sem compromisso... quer algum assunto mais polêmico? Digo - para as mulheres, que, além das próprias inseguranças, sofrem as pressões machistas da sociedade. Como boa hedonista que sou (porque não sou 100% feminista, uma vez que determinados machismos me favorecem), eu sou a favor do sexo casual - desde que com consentimento, desde que sem expectativas, desde que com intimidade e com prazer. Acho, sim, que a maior parte das mulheres é despreparada psicologicamente para isso; às vezes é por crença (tanto social quanto religiosa), às vezes é por medo, às vezes é por vergonha - não interessando o motivo, todos eles trazem atrelados o fato de que a maioria das mulheres não sabem separar o sexo do amor e, assim, o sexo casual acaba trazendo mais transtornos do que prazer. Por isso digo que a mulher precisa ser bem resolvida - consigo mesma, não com os outros - e ter as questões do (não) relacionamento bem claras; isso feito, é relaxar e gozar." (
Clarissa)

"Sou romântica e acredito em sonho sim. Não consigo desprender da idéia de que sexo é sem amor. Ou sem compromisso. Pra mim, sexo sem compromisso não rola. É uma união quase que perfeita de dois corpos que se amam, que querem estar um com outro. É cumplicidade, é um querer bem, é um compromisso. É como uma conta, em que para se dar certo tem que entrar em perfeita sintonia. Posso parecer ‘careta’ , mas acho que não rolaria comigo, esse tal de sexo sem compromisso." (
Natália)

Minha opinião é meio tradicional (aliás, nem tanto, pois não sou a favor de casar virgem), mas acredito que sexo só acontece com amor. Não há nem clima se não tiver o que, para mim, é essencial. São duas coisas que vem juntas, o sentimento e o ato, numa conjugação perfeita. Porém, sou muito aberta a ouvir pessoas com diferentes opiniões. Tanto que quero saber a sua. Você é contra ou a favor? Por que? Soltem o verbo na minha caixa de comentários!

0 estórias: