quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mil possibilidades

A vida sempre nos dá uma nova chance, mesmo que nós não nos julguemos merecedores disso. Viver é justamente essas janelas de possibilidades, que, se estão fechadas, apenas esperam serem abertas no momento em que você estiver pronto.
A dor do caminho é a certeza que tem que haver continuação. Para melhorar, para fazer jus à dádiva maior que é a existência. Tem de ter cuidado para não se cobrar tanto. Se não fomos o melhor que queríamos, fomos o melhor que foi possível naquele momento. É importante saber disso, não pirar porque errou. Se dê uma nova chance, mas não seja condescendente. Bom é ser justo com você, assim como com os outros.
Há de lembrar sempre que a felicidade é constante sim, não são apenas momentos desconexos como muitos pensam. E sabe por que? Felicidade é a busca, é estar vivo, é ter a capacidade de pensar o que fez de mal e tentar de modo bem melhor. Não é ter dinheiro, ter amor de outro. Amor vem da gente. Se não começa assim, não há como dar certo. Ter harmonia é ser feliz, e não coisas que se esvaem com o tempo. Tudo passa. Mas a esperança tem de ficar sempre.

PS.: Tô aprendendo isso a duras penas, e gosto de dividir o que aprendo com vocês, que são, de certa forma, meus amigos.
PS.2: Inscreva-se pra Blogagem Coletiva do Halloween. Saiba mais nesse post.

0 estórias: