quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Será mesmo que você precisa mudar?

Entramos de corpo em alma num relacionamento. A paixão é imensa, a pessoa nos mostra totalmente que nos aceita do jeitinho que somos, sem tirar nem pôr. Daí, os meses se passam e a pessoa que você chama de amor tenta moldar você. Quem nunca passou por isso, hein?

As desculpas são as mais variadas: “Eu quero que você seja melhor pra você mesma, e não pra mim.”, “Tudo vai ficar mais fácil se você mudar.” e frases do gênero. Se formos totalmente seguras de nós mesmas, isso dificilmente irá influenciar e será bem fácil desistir desse relacionamento. Mas como a maioria de nós temos nem que seja uma pontinha de insegurança, balançamos com situações assim. Achamos que realmente temos que mudar, que será melhor assim. É, paixão por vezes cega. Queremos tanto agradar a pessoa que amamos que nem cogitamos a possibilidade de pensar diferente. Não nos perguntamos, em frente ao espelho, se precisamos realmente mudar.

Não falo de se rebelar. Sei que tem coisas que realmente tenho que mudar, não sou a melhor criatura do mundo nem a mais madura, estou em constante aprendizado. Só que tudo na vida tem tempo certo para acontecer, e o fato de agirmos errado não quer dizer que não estamos tentando mudar.

Acredito que quem ama aceita certos costumes da pessoa amada. É por isso que existem as “almas gêmeas”: não são pessoas perfeitas, mas aquela que combina com o nosso jeito de ser, com o que acreditamos. Aquela pessoa que ajudaremos e pela qual seremos ajudadas, por meio da qual todo bem será mútuo. Pessoas assim não nos impõem mudanças: nos aceitam como somos.

“Vou
Aprendo a viver
E num segundo perder
O medo de ser quem eu sou.”

(Passos Escuros - Hevo 84)

PS.: Continuem se inscrevendo para a Blogagem sobre o Halloween e pegue o selo no post abaixo. Em breve, mais informações.


PS.2: Galera, me sigam! Blog novo, poucos seguidores. :D

0 estórias: