sábado, 27 de dezembro de 2008

Despindo Estórias Awards 2008

Mais um ano que se esvai (ou eu tô muito poetisa ou é muita frescura mesmo!), e nele aconteceram várias coisas (legais ou não). E eu venho, nesse último post do ano, listar os melhores e piores de 2008 na minha vida, na cultura, na música, na política...

Melhores:

1. O desenvolvimento do meu talento: a escrita!
Tá, é verdade que desde 2002 eu já escrevia e algumas pessoas já elogiavam, mas foi só neste ano de 2008, com a ajuda desse blog, que eu desenvolvi mais minha escrita. Também teve o Recanto das Letras, onde tive contato com pessoas que gostam muito de ler e escrever! O blog é mais despojado, também fiz muitas amizades por ele!!

2. A eleição de Barack Obama
Podem dizer que ele só está sendo aclamado porque é negro e todos os blá-blá-blás! Que ele é a favor da internacionalização da Amazônia, isso ou aquilo. Tá, eu já sei de tudo isso. Mas o que as pessoas queriam, que o Mc Cain vencesse as eleições, sendo ele do mesmo partido de Bush? Eu não, estou feliz pelo Obama ter vencido, e não venha me dizer que estou sendo sensacionalista pois acompanhei as prévias e as eleições!

3. O Sport ter vencido a Copa do Brasil!
Eu não sou Sport, mas foi uma vitória de Pernambuco, então é claro que eu vibrei! Pô, a Copa do Brasil...foi MARA!! Ainda mais por ter vencido para o Corinthians!! Segura essa aí! [Só pa'ra constar, eu torço pro Náutico, com muuuuuuito orgulho!].0

4. O filme "O Ensaio Sobre a Cegueira"
Inspirado na obra homônima de José Saramago, o filme, segundo o meu professor de literatura Jefferson, é fiel ao livro. O filme é realmente emocionante, vale muito a pena! Desculpe não dar muitos detalhes, não sou uma boa crítica! Deu vontade de ler o livro!

5. Capitu
A minissérie da TV Globo, que faz parte do Projeto Mil Casmurros, onde você envia um vídeo lendo um trecho do livro, foi maravilhosa! Impecável... eu como preguiçosa que sou, nunca tinha lido Dom Casmurro por completo. Lia e parava sempre antes do final. Só que a série e tudo que eu li sobre como ela foi feita me trouxe uma nova vontade: ler o livro inteirinho! E eu já comprei o Dom Casmurro em uma das minhas idas à Livraria Cultura, e já estou lendo!

6. Crepúsculo
Eu não li o livro, mas ontem assisti o filme. Gente, é muito bacana. É daquelas histórias que te mostra que se pode fazer tudo por amor, sem ser piegas. É linda e surreal!! Recomendo!

Piores:

1. Olimpíadas de Pequim
Sei que em tudo que é retrospectiva, seja na TV, em blogs, onde for, dirá que foi um grande evento. E realmente foi. Mas em cima de que? De pessoas que trabalharam duro para construir os locais das competições e que nem sequer tiveram o direito de chegar perto de lá e receber pelos seus trabalhos. Um país sem direitos humanos, e também, por causa do crescimento no número de fábricas por causa da busca desenfreada de riquezas, possui um alto índice de poluição, chegando a ser insuportável em várias áreas do país. Eu vivo na realidade, então não me alienei com um belo evento que só tentou escondê-la.

2. A hipocrisia das pessoas
Ano de muuuuuuita gente fingida na minha vida! Gente que por mais que eu fizesse, tentaram fazer com que eu me sentisse um nada. Mas isso não aconteceu, porque eu sei do meu valor e dos irmãos que caminham lado a lado comigo. E por favor, não menosprezem ninguém, porque um dia você sentirá isso, e isso não é bom, garanto!

3. A supervalorização de certos fatos pela mídia
Eu sei que quero ser jornalista e talvez não tenha forças suficientes para lutar contra isso. Mas não vou deixar de dizer minha opinião aqui e agora: p'ra que supervalorizar um fato, seja ele qual for (caso Eloá, Isabella Nardoni, Carnaval, etc) e esquecer dos outros? Porque quando algo de grande proporção acontece, a mídia meio que se esquece das outras coisas. Tipo, só se falava de Isabela Nardoni. Quando ocorreu o caso da Eloá, logo caiu no esquecimento. E é sempre assim, a mídia traz algo que julga importante para ser o centro das atenções. E quando acontece outra coisa, eles logo colocam "por cima" do que tinha acontecido antes. Isso é estressante!

4. Malhação
Gente, eu era fã de Malhação até um dia desses, mas sinceramente parei de perder tempo com a série, porque eles sempre tem um seriado americano para copiar (e mesmo assim, muito mal). Fiquei sabendo de um boato que nessa próxima fase, eles vão copiar adivinha o que? Logo a minha série predileta: Gossip Girl! Demais para mim...¬¬'

5. Bandas ruins
O que são os Jonas Brothers? A pior banda que já ouvi na vida! Mas o que tem de adolescente dizendo que eles são ótimos e lindos! Acho que esse povo nem usa óculos, eles são ridículos!! Sem contar a história do anel de pureza, alguém aí acredita? Mc Fly também é outra horrível!! Tá, podem me xingar nos comentários, mas eu vou continuar tendo orgulho dos meus treze anos, que ouvia Avril, Red Hot Chili Peppers, Madonna, enfim, coisas de qualidade; e tendo pena das meninas de treze anos da atualidade. Mas gosto é gosto, né?

6. Bush e sua impopularidade
Mais uma prova que ele não agradou aos norte-americanos. Foi um dos mais impopulares da história dos E.U.A. Durante muito tempo não tomou grandes medidas para conter a crise econômica. E ainda há o agravante que, tendo afirmado na época dos atentados ao World Trade Center que era o presidente da guerra, assumiu não ter tanta certeza do que dissera. Ainda bem que ele já vai sair da Casa Branca, ihuu!




Espero que vocês tenham gostado da minha lista. E que em 2009 todo mundo realize aquilo que estiver pronto para realizar, e que a felicidade não seja só um sorriso no rosto, mas também proclamado por ações.
Obrigado a todos que em 2008 acompanharam esse blog, e que, se Deus quiser, estejamos juntos novamente no ano que virá!!

0 estórias: