quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O meu Natal

Jingle Bell Rock- Filme: Meninas Malvadas


Mesa cheia de comidas deliciosas. Coisas feitas às vezes só pelo hábito, porque é Natal e pronto. Isso não é culpa da minha mãe nem de ninguém, ela faz tudo com muito amor e dedicação. É que já se tornou algo tão mecânico essas festas, tão comercial, que a superficialidade toma conta. É assim em quase todas as famílias. Hoje quem lembra que o Natal é o nascimento do Menino Jesus? Natal é mesmo panetone, árvores enfeitadas com pisca-piscas, chocolate e peru. O abraço de felicitações não tem alma, emoção, é só pura e simples tradição. Um dia depois, ninguém mais lembra de confraternizar não! Só de comer o que sobra da ceia e fazer aquele churrasquinho, regado à música nas alturas e muita bebida. Não é assim em pelo menos 75% dos natais por aí afora?

Pessoas mais necessitadas que nós podem ter natais bem mais felizes. Tem gente que não tem onde morar, mas sabe pôr um belo sorriso no rosto. Tem gente que acha que uma cesta básica é um ótimo presente de Natal; afinal, sem ela, sequer teria o que comer no resto do mês. O Natal geralmente é visto por aqueles que fazem do pouco que lhe é necessidade a força p'ra lutar no amanhã com a esperança de vitória. Natal é renascimento, então que nasça um novo ser, seja de qual classe social for, tente realmente renascer, ter um bom avanço na vida!

Então, fica claro que o que faz um Natal ser realmente bom é como está o seu estado de espírito. Se você está bem consigo mesmo e contente que o que há ao seu redor, fica fácil ter um Natal realmente feliz.

A todos um Feliz Natal!

Pauta do Blorkutando

0 estórias: